Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis

Em "Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis", a galáxia está prestes a conhecer uma nova era de poder e ambição. Os ecos de um passado esquecido se levantam quando antigas profecias começam a se concretizar, trazendo novas facções e histórias à tona. Com a descoberta de civilizações há muito perdidas, a luta pelo domínio se intensifica, enquanto os líderes das sete novas facções se preparam para reivindicar seu lugar no cosmos. Esta expansão não só introduz jogadores adicionais, permitindo partidas com até oito participantes, mas também enriquece a experiência com uma variedade de novos planetas e sistemas. As intrigantes mecânicas dos Mahact Gene-Sorcerers, com seus poderes de manipulação genética, e a estratégica vigilância dos Argent, são apenas algumas das adições que transformarão a dinâmica do jogo. Prepare-se para explorar novas fronteiras e enfrentar desafios inéditos, enquanto cada jogador luta para moldar o futuro da galáxia. A "Profecia dos Reis" não é apenas uma expansão; é um convite para redescobrir a vastidão de "Twilight Imperium" e as histórias que ainda aguardam para serem contadas.

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

OBJETIVO DO JOGO

O principal objetivo do jogo Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis é expandir e dominar a galáxia através da conquista de territórios, alianças estratégicas e desenvolvimento de tecnologias, enquanto os jogadores, representando diferentes facções intergalácticas, acumulam pontos de vitória completando objetivos secretos e públicos para se tornarem a força política e militar dominante no universo.

Dicas para jogar

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis:

  • Explore rapidamente os novos sistemas para garantir vantagens territoriais.
  • Use os líderes e agentes sabiamente para maximizar habilidades únicas.
  • Foque na tecnologia que complementa a estratégia da sua facção.
  • Controle planetas com recursos elevados para fortalecer sua economia.
  • Mantenha alianças flexíveis, mas esteja preparado para traições.
  • Gerencie sua influência política para impactar decisões na Assembleia Galáctica.
  • Utilize as novas unidades e capacidades de combate para surpreender adversários.
  • Priorize a construção de PDS e espaçonaves em locais estratégicos para defesa.
  • Preste atenção aos objetivos secretos dos seus oponentes para antecipar movimentos.
  • Mantenha um equilíbrio entre expansão e consolidação para evitar dispersão de forças.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas DO JOGO

  • Influência / Maioria na Área - Esta mecânica envolve o controle de áreas no tabuleiro para coletar pontos de influência. Os jogadores competem por planetas e sistemas, tentando manter a maioria para tirar vantagem em votações e decisões políticas.
  • Impulso de Área - Representa o uso estratégico de recursos e unidades dentro de áreas controladas por um jogador para expandir seu domínio e criar oportunidades táticas.
  • Jogadores com Diferentes Habilidades - Cada raça possui habilidades únicas que afetam estratégias e dão diversidade ao gameplay, incentivando diferentes abordagens e táticas para alcançar a vitória.
  • Grade Hexagonal - O tabuleiro do jogo é composto por hexágonos que permitem movimentos estratégicos e posicionamento tático de unidades, influenciando rotas e zonas de controle.
  • Negociação - Importante para formar alianças, fazer trocas e acordos políticos, proporcionando benefícios mútuos e garantindo suporte estratégico ou econômico ao longo do jogo.
  • Ordem de Fases Variável - As fases do jogo, como estratégia, ação e status, variam em ordem dependendo das escolhas dos jogadores e do andamento do jogo, influenciando a dinâmica das rodadas.
  • Rolagem de Dados - Usada em combate e em algumas ações específicas, influencia o resultado de confrontos e eventos, trazendo um elemento de sorte e incerteza às decisões táticas.
  • Tabuleiro Modular - Os jogadores montam o tabuleiro antes do jogo começar, configurando os sistemas galácticos de forma única a cada partida, garantindo diversidade e rejogabilidade.
  • Votação - Presente em momentos políticos do jogo, onde jogadores votam em leis e decisões que impactam a galáxia, exigindo alianças estratégicas e troca de favores.
  • Árvores / Trilhas de Tecnologia - Jogadores pesquisam tecnologias que concedem novas habilidades e vantagens, permitindo personalização de estratégias tecnológicas ao longo do jogo.
  • Corrida - Reflete na busca por diversos objetivos públicos e secretos, incentivando os jogadores a atingir metas antes de outros para garantir pontos de vitória.
  • Movimento em Grades - As naves se movem entre os hexágonos do tabuleiro, permitindo manobras estratégicas e controle de espaço, influenciando acordos e confrontos.
  • Preparação Variável - Cada jogador inicia com configurações diferentes de recursos e unidades, definidas pelo setup e pelas escolhas de raça, afetando as estratégias iniciais.
  • Rei da Colina - Mecânica focada no controle de Mecatol Rex, o centro da galáxia, que fornece vantagens consideráveis a quem controlá-lo, motivando conflitos constantes.
  • Seguir Ação - Após a escolha de uma ação estratégica por um jogador, os demais têm a oportunidade de segui-la, pagando recursos ou descartanado cartas, permitindo uma interação dinâmica e reação a movimentos dos oponentes.
  • Seleção de Ação - Cada rodada, jogadores escolhem cartas de estratégia que determinam ações prioritárias e bônus, influenciando o ritmo do jogo e as decisões dos adversários.

COmponentes do jogo

Veja abaixo todos os itens presente no jogo Twilight Imperium (Quarta Edição): Profecia dos Reis:

  • 7 tokens de facção
  • 8 tokens de líder
  • 2 fichas de comando
  • 2 cartas de estratégia atualizadas
  • 150 peças plásticas de unidades
  • 1 manual de regras
  • 1 livro de lore
  • 84 cartas de exploração e relíquia
  • 40 componentes de sistema e hiperespaço
  • 40 cartas de planetas
  • 13 cartas de agenda
  • 24 cartas de dívida
  • 74 cartas de liderança
  • 24 cartas de unidade mecha
  • 4 cartas de habilidade de mundos lendários
  • 128 cartas de tecnologia
  • 13 novas cartas de agenda
  • 20 novas cartas de ação
  • 40 novas cartas de objetivos
  • centenas de marcadores (incluindo um buraco de minhoca Nexus, infantarias, caças e recursos comerciais)

Informações Adicionais

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