Two Rooms and a Boom

Em Two Rooms and a Boom, um jogo dinâmico de interação social, os jogadores são divididos em duas equipes: a equipe vermelha e a equipe azul. A equipe azul possui um Presidente, enquanto a equipe vermelha conta com um membro portador de uma bomba. Os participantes se dispersam em dois ambientes distintos, onde suas identidades permanecem em segredo. O jogo acontece em cinco rodadas de discussões limitadas pelo tempo, permitindo que os jogadores tentem descobrir as identidades uns dos outros e formem alianças. Ao final de cada rodada, alguns jogadores são trocados entre os cômodos. O objetivo é estratégico: se a bomba da equipe vermelha encontrar o Presidente da equipe azul ao final do tempo, a equipe vermelha prevalece; se não, a vitória fica com a equipe azul.

Idade 8 + 15 min 6 a 30 jogadores

Artistas: ;

Designers: Alan Gerding; Sean McCoy

Data: 2013

Nota: 6.6

Mecânicas: Atuação/Mímica, Jogadores com Diferentes Habilidades, Jogo em Equipe, Partida Cronometrada, Votação

Temas: Policial

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

Como jogar Two Rooms and a Boom

Divida os jogadores em dois grupos iguais e coloque cada grupo em uma sala separada.

Escolha um líder em cada sala por votação ou aleatoriamente no início de cada rodada.

Distribua cartas de personagem aos jogadores. As equipes são Vermelho e Azul, e há personagens especiais como o Presidente e o Bombista.

A partida é composta por várias rodadas; geralmente três a cinco, com duração decrescente.

Em cada rodada, os líderes negociam reféns para trocar de sala. O objetivo da equipe Azul é manter o Presidente longe do Bombista do time Vermelho.

Os jogadores podem compartilhar ou não suas identidades. Estratégia e negociação são cruciais nesta parte do jogo.

Após a última rodada, revele a identidade dos personagens. Se o Presidente estiver na mesma sala que o Bombista, o time Vermelho vence; caso contrário, o time Azul ganha.

Objetivo Principal

O principal objetivo do jogo Two Rooms and a Boom é dividir jogadores em duas equipes, vermelha e azul, e alcançar os objetivos específicos de cada equipe ao longo de uma série de rodadas onde os jogadores são distribuídos entre duas salas separadas. A equipe azul deve garantir a segurança do presidente, enquanto a equipe vermelha tenta posicionar o assassino na mesma sala do presidente no final do jogo. Jogadores trocam de sala e negociam informações para alcançar seus objetivos, utilizando habilidades de persuasão e estratégia.

Dicas para jogar Two Rooms and a Boom

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Two Rooms and a Boom:

  • Mantenha a comunicação rápida e eficaz entre os dois quartos para planejar estratégias rapidamente.
  • Ao trocar de sala, aproveite para obter informações sutis sobre quem está em cada equipe.
  • Desenvolva sinais ou códigos secretos para se comunicar com sua equipe sem gerar suspeitas.
  • Se você for o líder, observe o comportamento dos jogadores para identificar aliados e inimigos.
  • Como presidente, evite revelar sua identidade cedo, mas descubra quem está no seu time.
  • Os médicos devem tentar desesperadamente salvar o presidente, sendo discretos sobre seus verdadeiros objetivos.
  • Espalhe informações falsas estrategicamente para confundir a equipe adversária.
  • Desconfie das tentativas de negociação entre salas, elas podem ser armadilhas.
  • Tempo é crucial; fique atento à passagem dos minutos para evitar surpresas no último segundo.
  • Considere usar jogadores menos suspeitos ou com papéis de menos destaque como batedores de informação.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas de Two Rooms and a Boom

  • Jogadores com Diferentes Habilidades: Em Two Rooms and a Boom, cada jogador recebe uma carta de personagem que define suas habilidades e objetivos específicos. Além dos personagens principais, como o Presidente e o Bombista, existem diversos outros com habilidades únicas que podem influenciar o jogo de maneiras distintas, como alterar a informação disponível ou impactar a estratégia das equipes.
  • Jogo em Equipe: Os jogadores são divididos em dois times: o time Azul, cujo objetivo principal é proteger o Presidente, e o time Vermelho, que busca explodir o Bombista na mesma sala que o Presidente no final da partida. A colaboração dentro das equipes é essencial, pois os jogadores devem trabalhar juntos para identificar membros e cumprir seus objetivos apesar de estarem em salas separadas.
  • Votação: Em cada rodada, ambas as salas votam para eleger um Líder. O Líder tem o poder de escolher jogadores para trocar de sala ao final da rodada, um elemento crucial que determina se os jogadores podem manter ou mudar o status quo, bem como influenciar a habilidade de cada time em completar seus objetivos.
  • Atuação/Mímica: Durante o jogo, a comunicação é limitada e muitas vezes os jogadores precisam ser criativos para passar informações sem revelar explicitamente suas cartas, utilizando-se de mímica ou atuação para dar dicas sobre suas verdadeiras identidades ou habilidades sem comprometer diretamente suas intenções.
  • Partida Cronometrada: O jogo é composto por um número fixo de rodadas, cada uma com tempo limitado. As primeiras rodadas são mais longas e permitem mais troca de informações, enquanto as rodadas finais aceleram a tomada de decisões, aumentando a tensão e urgência à medida que o jogo se aproxima de seu clímax explosivo. A gestão do tempo é crucial, pois equipes precisam otimizar a comunicação e as trocas de sala dentro do tempo disponível.

COmponentes do jogo Two Rooms and a Boom

Veja abaixo todos os itens presente no jogo Two Rooms and a Boom:

  • Cartas de Personagem
  • Confiáveis
  • Explosivos
  • Carta de Liderança
  • Turnos de Discussão
  • Sala Vermelha
  • Sala Azul
  • Cartas de Missão

Informações Adicionais

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