Once Upon a Time: The Storytelling Card Game
Once Upon a Time: The Storytelling Card Game é um jogo criativo onde os jogadores colaboram para criar histórias fascinantes. Cada participante possui um conjunto de cartas que contêm personagens, locais e eventos típicos de contos de fadas. Um jogador assume o papel de Contador de Histórias, utilizando suas cartas para desenvolver a narrativa com o objetivo de alcançar sua Carta de Final. Os demais jogadores tentam interferir na história, utilizando suas próprias cartas para se tornarem o próximo Contador de Histórias. O jogo termina quando um jogador consegue jogar todas as suas cartas, culminando na apresentação de sua própria conclusão para a história criada. Com edições que trazem novos conjuntos de cartas e ilustrações encantadoras, Once Upon a Time continua a encantar jogadores de todas as idades com sua abordagem única à narrativa coletiva.Artistas: Florence Magnin; Sophie Mounier
Designers: Richard Lambert; Andrew Rilstone
Data: 1993
Nota: 7.1
Mecânicas: Gerenciamento de Mãos, Narração de Histórias, Tempo Real, Votação
Temas: Humor
Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais
OBJETIVO DO JOGO
Dicas para jogar
Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Once Upon a Time: The Storytelling Card Game:
- Use a variety of cards early on to build a strong narrative foundation.
- Listen actively to other players' stories to find opportunities to play your cards.
- Keep your end card in mind to guide your storytelling towards your desired conclusion.
- Use a mix of characters, places, and events cards to enrich the story.
- Be flexible with the story direction; adapt as other players contribute.
- Pay attention to how often other players interrupt, and adjust your pacing accordingly.
- Avoid overcomplicating the plot to maintain clarity and engagement.
- Embrace creativity and unexpected twists to surprise and engage other players.
Vídeo sobre o Jogo
Mecânicas DO JOGO
- Gerenciamento de Mãos - Cada jogador começa com um número determinado de cartas que incluem elementos como locais, personagens e eventos. Os jogadores devem usar suas cartas de maneira estratégica para direcionar a história na direção de sua própria carta de final de conto, buscando manipulá-la a seu favor enquanto também tenta integrar as cartas dos outros jogadores à narrativa.
- Narração de Histórias - A principal mecânica do jogo onde os jogadores colaboram para criar uma história única. O narrador em turno utiliza as cartas em sua mão para guiar a história até um final específico. Outros jogadores podem interromper a narrativa se usarem uma carta que encaixe de maneira mais adequada no enredo, assumindo assim o controle da narração.
- Votação - Embora não haja um sistema formal de votação, discussões podem surgir sobre a adequação de certas cartas ou interrupções na narrativa. Os jogadores podem discutir e "votar" coletivamente sobre a aceitação de uma interrupção feita por outro jogador, garantindo que a fluidez da história e as regras sejam mantidas.
- Tempo Real - As decisões e a construção da história acontecem sem turnos fixos tradicionais, exigindo respostas rápidas e criatividade imediata dos jogadores. A dinâmica em tempo real oferece um ritmo fluido, onde a colaboração e a competição ocorrem simultaneamente à medida que os jogadores avançam em direção aos seus objetivos narrativos.
COmponentes do jogo
Veja abaixo todos os itens presente no jogo Once Upon a Time: The Storytelling Card Game:
- 114 Cartas Narrativas
- 51 Cartas de Conclusão
- Manual de Instruções
Informações Adicionais
- Link Ludopedia: https://ludopedia.com.br/jogo/once-upon-a-time-the-storytelling-card-game
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