Once Upon a Time: The Storytelling Card Game

Once Upon a Time: The Storytelling Card Game é um jogo criativo onde os jogadores colaboram para criar histórias fascinantes. Cada participante possui um conjunto de cartas que contêm personagens, locais e eventos típicos de contos de fadas. Um jogador assume o papel de Contador de Histórias, utilizando suas cartas para desenvolver a narrativa com o objetivo de alcançar sua Carta de Final. Os demais jogadores tentam interferir na história, utilizando suas próprias cartas para se tornarem o próximo Contador de Histórias. O jogo termina quando um jogador consegue jogar todas as suas cartas, culminando na apresentação de sua própria conclusão para a história criada. Com edições que trazem novos conjuntos de cartas e ilustrações encantadoras, Once Upon a Time continua a encantar jogadores de todas as idades com sua abordagem única à narrativa coletiva.

Idade 8 + 30 min 2 a 6 jogadores

Artistas: Florence Magnin; Sophie Mounier

Designers: Richard Lambert; Andrew Rilstone

Data: 1993

Nota: 7.1

Mecânicas: Gerenciamento de Mãos, Narração de Histórias, Tempo Real, Votação

Temas: Humor

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

Como jogar Once Upon a Time: The Storytelling Card Game

Para começar, cada jogador recebe uma mão de cartas de História, que contém elementos como personagens, locais, eventos e itens. Além disso, cada jogador recebe uma única carta de Final que descreve o objetivo que eles devem alcançar com sua narrativa.

Um jogador é escolhido para ser o narrador inicial. Esse jogador começa a contar uma história, utilizando os elementos de suas cartas de História. Eles tentam levar a narrativa em direção ao final desejado pela sua carta de Final.

Enquanto o narrador está contando a história, os outros jogadores devem prestar atenção e usar uma de suas próprias cartas para interromper e tomar o controle da narrativa. Para interromper, um jogador deve jogar uma carta de História que se encaixe naturalmente na história que está sendo contada.

Se alguém tropeçar na narração ou contradizer algum elemento anterior, os outros jogadores podem desafiá-los, e o narrador deve ceder caso a interrupção seja válida. Isso permite que outro jogador que tenha sido o desafiante continue a história a partir desse ponto.

O objetivo é se livrar de todas as próprias cartas de História, integrando-as na história de forma coerente, e finalmente direcionar a narrativa para o final descrito na carta de Final de um jogador. O primeiro a conseguir isso vence o jogo.

Objetivo Principal

O principal objetivo do jogo "Once Upon a Time: The Storytelling Card Game" é que os jogadores criem coletivamente uma narrativa original utilizando cartas que contêm elementos de histórias, como personagens, lugares e eventos, enquanto tentam guiar a história em direção à sua própria carta de finalização. Um jogador atua como o narrador principal, desenvolvendo a trama com base nas suas cartas de história, mas outros jogadores podem tentar intervir usando suas cartas e se tornando o novo narrador, com o intuito de direcionar a narrativa para seu desfecho. O jogo é concluído quando um jogador consegue plausivelmente integrar sua carta de finalização à história, encerrando assim a narrativa de forma coerente.

Dicas para jogar Once Upon a Time: The Storytelling Card Game

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Once Upon a Time: The Storytelling Card Game:

  • Use a variety of cards early on to build a strong narrative foundation.
  • Listen actively to other players' stories to find opportunities to play your cards.
  • Keep your end card in mind to guide your storytelling towards your desired conclusion.
  • Use a mix of characters, places, and events cards to enrich the story.
  • Be flexible with the story direction; adapt as other players contribute.
  • Pay attention to how often other players interrupt, and adjust your pacing accordingly.
  • Avoid overcomplicating the plot to maintain clarity and engagement.
  • Embrace creativity and unexpected twists to surprise and engage other players.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas de Once Upon a Time: The Storytelling Card Game

  • Gerenciamento de Mãos - Cada jogador começa com um número determinado de cartas que incluem elementos como locais, personagens e eventos. Os jogadores devem usar suas cartas de maneira estratégica para direcionar a história na direção de sua própria carta de final de conto, buscando manipulá-la a seu favor enquanto também tenta integrar as cartas dos outros jogadores à narrativa.
  • Narração de Histórias - A principal mecânica do jogo onde os jogadores colaboram para criar uma história única. O narrador em turno utiliza as cartas em sua mão para guiar a história até um final específico. Outros jogadores podem interromper a narrativa se usarem uma carta que encaixe de maneira mais adequada no enredo, assumindo assim o controle da narração.
  • Votação - Embora não haja um sistema formal de votação, discussões podem surgir sobre a adequação de certas cartas ou interrupções na narrativa. Os jogadores podem discutir e "votar" coletivamente sobre a aceitação de uma interrupção feita por outro jogador, garantindo que a fluidez da história e as regras sejam mantidas.
  • Tempo Real - As decisões e a construção da história acontecem sem turnos fixos tradicionais, exigindo respostas rápidas e criatividade imediata dos jogadores. A dinâmica em tempo real oferece um ritmo fluido, onde a colaboração e a competição ocorrem simultaneamente à medida que os jogadores avançam em direção aos seus objetivos narrativos.

COmponentes do jogo Once Upon a Time: The Storytelling Card Game

Veja abaixo todos os itens presente no jogo Once Upon a Time: The Storytelling Card Game:

  • 114 Cartas Narrativas
  • 51 Cartas de Conclusão
  • Manual de Instruções

Informações Adicionais

pt_BRPortuguese