History of the World

Mergulhe na trajetória fascinante da civilização com History of the World, um jogo que desafia até seis jogadores a expandirem seus impérios ao longo das eras. Desde os primeiros tempos, quando a agricultura começou, até os conflitos do século XX, cada jogador assume o controle de grandes potências, empregando estratégias intrincadas para dominar o mapa. Nesta experiência imersiva, você testemunha a ascensão e a queda de civilizações enquanto busca inovações tecnológicas e enfrenta eventos inesperados que podem mudar o rumo da sua história. Com um tabuleiro visualmente deslumbrante e regras otimizadas para agilidade no jogo, History of the World promete não apenas uma partida, mas uma verdadeira epopéia em que você pode deixar sua marca indelével nos anais do tempo. Prepare-se para conquistar e ser lembrado!

Idade 14 + 180 min 3 a 6 jogadores

Artistas: Mateusz Leinert; Antonio Maínez

Designers: Gary Dicken; Steve Kendall

Data: 2018

Nota: 7.4

Mecânicas: Gerenciamento de Mãos, Influência / Maioria na Área, Rolagem de Dados

Temas: Guerra

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

OBJETIVO DO JOGO

O principal objetivo do jogo History of the World é liderar civilizações históricas em combate e expansão territorial, acumulando pontos através do controle de regiões e realização de feitos significativos ao longo de seis épocas distintas, cada uma representando diferentes períodos da história mundial.

Dicas para jogar

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo History of the World:

  • Concentre-se em expandir seu império em regiões com territórios adjacentes para facilitar o movimento e a defesa.
  • Priorize a construção de monumentos para garantir pontos de vitória adicionais a longo prazo.
  • Use eventos históricos estrategicamente para interromper os planos dos adversários ou fortalecer sua própria posição.
  • Mantenha um equilíbrio entre atacar e defender; escolher batalhas sabiamente pode preservar suas forças.
  • Pense nas consequências futuras ao escolher civilizações, visando habilidades específicas que complementem sua estratégia.
  • Estabeleça alianças temporárias quando necessário, mas esteja preparado para rompê-las se for vantajoso.
  • Observe o tabuleiro dos oponentes para prever movimentos e planejar jogadas defensivas.
  • Gerencie recursos com eficiência para maximizar seu crescimento e minimizar os desperdícios.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas DO JOGO

  • Influência / Maioria na Área - Essa mecânica ocorre quando os jogadores buscam controlar diferentes regiões do mapa mundo ao longo das várias eras históricas representadas no jogo. A influência é determinada pela presença de unidades na área específica, e o jogador com a maioria das unidades em uma região ao final de uma era ganha pontos de vitória. Isso simula a dominação geopolítica e cultural das civilizações naquela época.
  • Gerenciamento de Mãos - Durante o jogo, os jogadores recebem cartas que representam eventos históricos, vantagens estratégicas ou modificadores de combate. O gerenciamento eficaz dessas cartas é crucial, pois cada carta pode ser jogada em momentos estratégicos para maximizar a eficácia dos exércitos ou para mudar o curso das batalhas. As decisões de quando manter ou descartar cartas influenciam fortemente o desenvolvimento da partida.
  • Rolagem de Dados - Os combates e alguns eventos no jogo são resolvidos por meio da rolagem de dados. O sucesso na batalha depende tanto da rolagem quanto da comparação dos resultados com as forças do oponente. Esta mecânica adiciona um elemento de sorte e imprevisibilidade, exigindo que os jogadores planejem para enfrentar circunstâncias inesperadas e ajustem suas estratégias conforme necessário.

COmponentes do jogo

Veja abaixo todos os itens presente no jogo History of the World:

  • 1 Manual de Instruções
  • 1 Tabuleiro de Jogo
  • 150 Exércitos (25 em cada cor: azul, verde, amarelo, vermelho, branco e roxo)
  • 24 Capitais / Cidades (com duas faces)
  • 20 Estruturas Monumentais
  • 14 Fortificações
  • 1 Catapulta de Cerco
  • 40 Cartas de Império (8 para cada era: I, II, III, IV e V)
  • 40 Cartas de Evento (8 para cada era: I, II, III, IV e V)
  • 4 Dados de Jogo
  • 32 Fichas de Território
  • 6 Marcadores de Pontuação
  • 6 Marcadores de Frota / Caravana (com duas faces)
  • 15 Fichas de Cerco

Informações Adicionais

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