Eleven: Um Jogo de Gerenciamento de Futebol

**Eleven: Um Jogo de Gerenciamento de Futebol** Em Eleven, você assume o papel de um gestor de futebol e tem a missão de levar seu clube ao topo da liga. A dinâmica do jogo gira em torno da administração estratégica, onde cada decisão conta para o sucesso da equipe. Desde a contratação de um técnico talentoso até a escolha de fisioterapeutas e diretores, você molda o futuro do seu clube. Os desafios não param por aí. Você precisa conquistar patrocinadores, melhorar a infraestrutura do estádio e gerenciar a presença do clube nas redes sociais, tudo enquanto equilibra as finanças. As transferências de jogadores e a definição da tática certa para cada partida são cruciais para alcançar vitórias. O jogo traz seis cenários distintos, cada um oferecendo uma nova perspectiva e objetivos únicos para a temporada. Você pode começar sua jornada com um clube promissor ou assumir a liderança em um momento de crise. E não se esqueça do desafio de modernizar o time, buscando um novo fôlego em jogadores mais jovens ou finalizando obras do estádio antes do grande prazo. Eleven é mais do que apenas um jogo; é uma experiência envolvente que captura a essência do futebol e os arrepios da gestão esportiva. Prepare-se para rir, sentir e, acima de tudo, aprender com cada jogada.

Idade 12 + 120 min 1 a 4 jogadores

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

OBJETIVO DO JOGO

Eleven: Um Jogo de Gerenciamento de Futebol desafia os jogadores a assumirem o papel de gerentes de clubes de futebol, onde a estratégia e decisões táticas são fundamentais para construir e liderar times campeões. Lembro-me da emoção que senti ao reunir um grupo de amigos para uma noite de jogo, em que passamos horas discutindo quais jogadores contratar e como ajustar nossas formações para vencer partidas difíceis. O principal objetivo do jogo é equilibrar habilidades gerenciais com a paixão pelo esporte, proporcionando uma experiência rica e divertida ao simular os desafios reais de comandar um time, seja na negociação de contratos ou na escolha da melhor abordagem em campo.

Dicas para jogar

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Eleven: Um Jogo de Gerenciamento de Futebol:

  • Investe em jovens promissores! Desenvolver jogadores novos pode ser mais vantajoso a longo prazo do que contratar estrelas caras.
  • Foca no treino tático. Ajustar a formação de acordo com os pontos fortes e fracos da tua equipa pode fazer uma enorme diferença nos resultados.
  • Observa o mercado de transferências. Às vezes surgem oportunidades incríveis para melhorar a equipe sem gastar muito.
  • Gerencia bem as finanças. Evite gastos excessivos e assegure que sempre tens fundos reservas para emergências ou aquisições de última hora.
  • Culto de boa moral e coesão no time. Jogadores que trabalham bem juntos tendem a ter melhor desempenho nos jogos.
  • Antes de cada partida, analisa o adversário. Saber os seus pontos fracos pode ajudar a montar uma estratégia vencedora.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas DO JOGO

  • Campanha / Batalhas Dirigidas por Cartas – No Eleven, as batalhas e decisões principais são guiadas por cartas adquiridas ao longo do jogo. Cada carta representa uma estratégia, jogada ou decisão tática que pode influenciar o resultado das partidas. Esse sistema torna cada confronto único, baseado na mão de cartas que você possui.
  • Rolagem de Dados – Similar a um jogo de tabuleiro, a rolagem de dados no Eleven determina certos eventos aleatórios, como o desempenho de jogadores em uma partida específica ou eventos inusitados durante a semana do clube. Essa aleatoriedade adiciona um elemento de surpresa a cada decisão tomada.
  • Cenário / Missão / Campanha – O jogo oferece diversos cenários e missões que compõem uma campanha global. Cada missão tem objetivos específicos, como vencer um campeonato ou desenvolver um jovem talento nas categorias de base, oferecendo uma narrativa estruturada e metas para o jogador atingir.
  • Colecionar Conjuntos – À medida que você progride, é possível colecionar conjuntos de cartas ou itens que oferecem bônus quando completos. Estes conjuntos podem melhorar o desempenho da equipe, aumentar recursos financeiros ou desbloquear novas possibilidades estratégicas.
  • Compra Aberta – O mercado de transferências em Eleven funciona de forma aberta, permitindo que você compre jogadores, staff ou até mesmo cartas específicas a qualquer momento. Isso dá uma liberdade estratégica para criar o time ideal ao adaptar-se às necessidades atuais do clube.
  • Combinação – Combinar certas cartas ou jogadores pode gerar efeitos positivos, como novas habilidades para os jogadores ou melhorias na infraestrutura do clube. Dominar essa mecânica é crucial para otimizar o desempenho e atingir os objetivos da campanha.
  • Comprometer Forças – Ao gerenciar o time, você precisará decidir quando comprometer suas forças, seja priorizando competições específicas ou preparando jogadores chave para partidas decisivas. Essa mecânica exige um balanço cuidadoso entre sucesso imediato e planejamento a longo prazo.
  • Crescimento Automático de Recursos – Alguns recursos, como dinheiro do clube, moral dos jogadores e popularidade, crescem automaticamente com base no desempenho e decisões do jogador. Esse crescimento passivo requer uma gestão eficiente para maximizar os ganhos e potencializar as oportunidades futuras.

COmponentes do jogo

Veja abaixo todos os itens presente no jogo Eleven: Um Jogo de Gerenciamento de Futebol:

  • 1 Tabuleiro da Liga
  • 28 Marcadores Financeiros
  • 20 Marcadores de Torcida
  • 20 Marcadores de Desempenho
  • 20 Marcadores de Condição Física
  • 1 Dado de 12 Lados
  • 20 Fichas de Potencial (Frente e Verso)
  • 12 Fichas de Vulnerabilidade (Frente e Verso)
  • 10 Fichas de Saúde
  • 10 Fichas de Penalização
  • 24 Fichas de Pontuação (Frente e Verso)
  • 36 Jogadores Comuns
  • 18 Novatos
  • 8 Jogadores Experientes
  • 12 Cartas Táticas
  • 12 Cartas de Metas
  • 16 Cartas de Gerente
  • 36 Cartas de Time
  • 36 Cartas de Patrocínio
  • 36 Cartas de Reunião
  • 3 Dados de Oponente
  • 16 Fichas de Confronto
  • 8 Fichas de Lembretes
  • 8 Fichas de Bônus
  • 28 Fichas de Estádio
  • 3 Planilhas de Cenário (Frente e Verso)
  • 1 Bloco de Controle de Pontos
  • 4 Tabuleiros de Partida
  • 16 Marcadores de Competência
  • 52 Fichas de Vestuário
  • 4 Fichas de Emblema
  • 4 Tabuleiros de Estádio
  • 24 Marcadores de Gestão
  • 4 Tabuleiros de Clube
  • 4 Fichas de Equipe
  • 4 Dados de 6 Lados

Informações Adicionais

Outros Jogos

pt_BRPortuguese