7 Wonders Duel

7 Wonders Duel é um jogo de estratégia para dois jogadores que expande a experiência do icônico 7 Wonders. Os jogadores competem para construir civilizações prósperas, adquirindo cartas que fornecem recursos, promovem avanços militares e científicos, e ajudam na construção de maravilhas. Ao contrário de seu predecessor, 7 Wonders Duel apresenta um sistema de seleção de cartas onde os jogadores escolhem de uma fila de cartas expostas, em vez de cartas em mãos. Isso cria uma dinâmica de planejamento e antecipação, pois cada carta disponível pode estar coberta por outras, tornando as escolhas mais estratégicas. Os jogadores têm a opção de construir edificações, descartar cartas em troca de moedas ou desenvolver uma das suas quatro maravilhas, com o desafio de apenas construir sete no total. Os recursos são um elemento crítico no jogo; os jogadores podem adquiri-los do banco ou através das cartas conquistadas, mas o custo aumenta para o adversário à medida que esses recursos são adquiridos. Isso não só adiciona uma camada de estratégia, mas também incentiva a competição pelo controle de determinadas áreas. Existem três formas de vencer: avançar o marcador militar até a capital do oponente, obter todos os seis símbolos científicos, ou, se nenhuma dessas condições for atendida, acumular mais pontos ao final da partida. Com uma complexidade acessível, 7 Wonders Duel proporciona uma experiência intensa e profunda que desafia os jogadores a se adaptarem e explorarem suas estratégias ao longo do jogo. Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017 e ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017 - Voto Popular. Complexidade: 2,22 / 5 (BGG 12/04/2023)

Idade 10 + 30 min 2 jogadores

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

OBJETIVO DO JOGO

O principal objetivo do jogo 7 Wonders Duel é superar o oponente acumulando mais pontos de vitória ao desenvolver uma civilização através da aquisição estratégica de cartas que representam estruturas, recursos, inovações científicas e conquistas militares. Os jogadores utilizam essas cartas para construir suas Maravilhas, aumentar seu poder militar ou avançar no progresso científico, vencendo a partida por supremacia militar, supremacia científica ou por ter a maior pontuação ao final das três eras.

Dicas para jogar

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo 7 Wonders Duel:

  • Priorize a ciência para alcançar a vitória científica, mas mantenha equilíbrio com as outras áreas.
  • Observe sempre o tabuleiro de cartas acessíveis, tanto para as suas jogadas quanto para bloquear seu oponente.
  • Não negligencie os recursos, construa cartas que ofereçam recursos básicos no início.
  • Fique atento ao progresso militar; ele pode ser decisivo tanto para você quanto contra você.
  • Use a habilidade especial das maravilhas no momento mais estratégico possível.
  • Adapte sua estratégia de acordo com o desenvolvimento do jogo e as escolhas do oponente.
  • Controle quais cartas o oponente pode acessar; elimine as mais vantajosas para ele, se possível.
  • Gerencie suas moedas eficientemente, evitando situações em que você fique sem fundos.
  • Foque em desenvolver uma estratégia clara desde o início, mas esteja disposto a reajustá-la conforme o jogo avança.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas DO JOGO

  • Colecionar Conjuntos: No 7 Wonders Duel, os jogadores colecionam cartas divididas em três eras. As cartas são de diversos tipos, como recursos, edifícios civis, científicos e militares. Colecionar cartas de um mesmo tipo pode gerar bônus e vantagens estratégicas. Por exemplo, cartas científicas coletadas em pares de símbolos idênticos contribuem para avanços científicos, e a coleção de símbolos únicos pode levar à vitória científica.
  • Camadas de Componentes: As cartas de cada era são dispostas em diferentes layouts, com algumas cartas cobrindo outras parcialmente. Muitas cartas ficam fechadas até serem acessíveis com a remoção de cartas abaixo delas, exigindo planejamento para controlar o paradeiro das cartas estratégicas e o que é revelado ao oponente.
  • Compra Aberta: Os jogadores alternam turnos selecionando cartas da mesa de jogo visíveis. Alguns layouts de cartas são inicialmente fechados, mas ao liberar cartas adjacentes, elas se tornam acessíveis. Essa mecânica adiciona um elemento estratégico, em que os jogadores devem ponderar a liberação de opções para si enquanto evitam dar vantagens ao adversário.
  • Cabo-de-Guerra: A mecânica militar é representada por um marcador no tabuleiro de conflito. Cartas vermelhas avançam esse marcador em direção à capital do oponente, e se alguém alcançar a capital adversária, vence imediatamente. O equilíbrio entre buscar a vitória militar ou se defender dela é um dos núcleos tensionais do jogo.
  • Jogadores com Diferentes Habilidades: Cada jogador pode construir Maravilhas, que concedem habilidades especiais únicas ao serem completadas. Estas habilidades variam de poder jogar novamente até receber recursos e moedas. A escolha estratégica de quais Maravilhas construir pode definir o ponto forte do jogador e sua estratégia global.
  • Fim por Morte Súbita: Embora o jogo principal dure três eras, ele pode terminar instantaneamente se qualquer jogador conseguir uma vitória militar ou científica. A vitória militar ocorre se o marcador de conflito chega à capital do adversário, enquanto a vitória científica resulta da coleta de seis diferentes símbolos científicos.
  • Árvores / Trilhas de Tecnologia: Avanços em cartas científicas geram interações estratégicas significativas. Ao colecionar conjuntos de símbolos científicos, os jogadores desbloqueiam Progresso Científico, vantagens únicas como habilidade de jogar novamente ou eficiência de recursos, e potencialmente ativam a vitória científica.
  • Bônus de Fim de Jogo: No final da terceira era, se nenhum jogador alcançou vitória por morte súbita, o jogo entra em contagem de pontos. São somados pontos obtidos por edificações civis, Maravilhas, recursos acumulados e progresso científico. A diversidade e eficiência na escolha das cartas influenciam diretamente na contagem total.
  • Cartas Multiuso: Muitas cartas no jogo oferecem mais de uma função. Por exemplo, cartas de recursos podem ser utilizadas para construção de futuras cartas ou Maravilhas. Essa flexibilidade requer planejamento para equilibrar o uso imediato das cartas com seus benefícios a longo prazo.

COmponentes do jogo

Veja abaixo todos os itens presente no jogo 7 Wonders Duel:

  • Quadro de Jogo
  • 23 Cartas da Primeira Era
  • 23 Cartas da Segunda Era
  • 20 Cartas da Terceira Era
  • 7 Cartas de Associações
  • 12 Cartas de Maravilhas
  • 4 Tokens de Conflito
  • 10 Tokens de Avanço
  • 1 Marcador de Conflito
  • 31 Moedas (14 de valor 1, 10 de valor 3 e 7 de valor 6)
  • 1 Bloco de Notas para Contagem de Pontos
  • 1 Manual de Instruções
  • 1 Folha de Referência para Jogadores

Informações Adicionais

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