Village
Em Vila, os jogadores assumem o papel de matriarcas e patriarcas de famílias que desejam deixar uma marca indelével na história de sua comunidade. A vida na aldeia é repleta de oportunidades – desde se tornar um mestre artesão até buscar o coração da sabedoria como um ancião. Cada decisão conta, pois o tempo é um recurso limitante, e as escolhas que você faz podem levar seus familiares à glória ou ao esquecimento. Os jogadores devem planejar cuidadosamente suas ações, equilibrando o crescimento de suas famílias com a inevitabilidade da passagem do tempo. Com um sistema de ações inovador e dinâmico, Vila oferece uma experiência tática envolvente, onde o impacto das suas decisões ressoará por gerações. A morte não é o fim, mas uma parte natural da jornada, influenciando como suas histórias serão lembradas. Prepare-se para um jogo de estratégia e emoção, onde cada jogada pode moldar o futuro da sua aldeia.Artistas: Dennis Lohausen;
Designers: Inka Brand; Markus Brand
Data: 2011
Nota: 8.4
Mecânicas: Alocação de Diferentes Tipos de Trabalhadores, Alocação de Trabalhadores, Bônus de Fim de Jogo, Colecionar Conjuntos, Contratos, Influência / Maioria na Área, Ordem do Turno: Ação de Reivindicação
Temas: Economia / Produção, Medieval
Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais
OBJETIVO DO JOGO
Dicas para jogar
Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Village:
- Gerencie seu tempo com sabedoria; use o livro de crônicas para ter controle das gerações.
- Invista em viagens e feiras para ganhar prestígio e bens raros.
- Conheça bem o seu campo, optimize as colheitas para sempre ter recursos disponíveis.
- Pense estrategicamente ao enviar membros da família para o mosteiro; isso pode render pontos importantes.
- Aumente suas habilidades artesanais para produzir bens valiosos, que geram mais moedas.
- Lembre-se de planejar substitutos para antigos empregados no vilarejo, membros mais novos podem continuar seu legado.
- Pague um funeral digno a membros falecidos para assegurar bons pontos e lugar nas crônicas da aldeia.
Vídeo sobre o Jogo
Mecânicas DO JOGO
- Alocação de Trabalhadores: No Village, os jogadores utilizam trabalhadores para realizar diversas ações no tabuleiro. Cada jogador começa com uma quantidade limitada de trabalhadores e deve gerenciá-los para maximizar suas ações e a eficiência de seu turno. O posicionamento estratégico dos trabalhadores é essencial para o desenvolvimento da vila e a realização dos objetivos pessoais e coletivos.
- Colecionar Conjuntos: Ao longo do jogo, os jogadores coletam conjuntos de recursos e itens que são usados para cumprir tarefas específicas ou ganhar pontos de vitória. A composição adequada desses conjuntos pode oferecer vantagens estratégicas, permitindo que os jogadores obtenham benefícios adicionais ou desbloqueiem novas ações.
- Alocação de Diferentes Tipos de Trabalhadores: Diferentes tipos de trabalhadores podem ser alocados para tarefas específicas, e cada tipo possui habilidades ou permissões únicas. Por exemplo, trabalhadores mais experientes podem realizar tarefas mais complexas ou acessar áreas do tabuleiro que outros não podem, exigindo que os jogadores planejem cuidadosamente quais trabalhadores usar e quando.
- Ordem do Turno: Ação de Reivindicação: A ordem dos turnos no Village é determinada por uma ação de reivindicação, onde os jogadores decidem a sequência de suas ações futuras. Essa mecânica pode ser crítica, pois ter vantagem na ordem do turno pode permitir aos jogadores acessar recursos e ações antes dos adversários.
- Contratos: Os contratos representam tarefas ou objetivos específicos que os jogadores devem completar ao longo do jogo. Cumprir contratos pode render recompensas diretas, como pontos de vitória ou recursos, incentivando os jogadores a equilibrar suas ações entre o cumprimento dos contratos e outras estratégias.
- Influência / Maioria na Área: Em várias áreas do tabuleiro, a influência ou presença dos jogadores é comparada para determinar uma vantagem ou benefício exclusivo. Ter maioria em uma área pode proporcionar controle sobre recursos ou permitir ações adicionais exclusivamente ao jogador que detém a influência dominante.
- Bônus de Fim de Jogo: No final do jogo, bônus são concedidos com base em objetivos alcançados, recursos acumulados, ou áreas sob controle dos jogadores. Planejar para esses bônus desde o início é crucial, pois eles podem determinar o vencedor final, dando preferência àqueles que conseguiram balancear o progresso durante o jogo com os benefícios de longo prazo.
COmponentes do jogo
Veja abaixo todos os itens presente no jogo Village:
- 72 cubos de influência (18 marrons, 18 rosas, 18 laranjas, 18 verdes)
- 4 monges na cor preta
- 1 cartão de missa
- 32 discos marcadores (8 vermelhos, 8 amarelos, 8 azuis, 8 brancos)
- 1 marcador de primeiro jogador
- 24 tiles de fregueses
- 40 tiles de produtos (8 pergaminhos, 8 cavalos, 8 arados, 8 bois, 8 carroças)
- 15 moedas
- 20 tiles de sacos de grão
- 1 folha de adesivos
- 11 membros de família nas cores vermelha, amarela, azul e branca (total de 44)
- 6 cubos de praga
- 4 tabuleiros de fazenda
- 1 tabuleiro principal
- 3 cartas de preparação
- 2 saquinhos de tecido (1 verde, 1 preto)
Informações Adicionais
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