Two Rooms and a Boom

Em Two Rooms and a Boom, um jogo dinâmico de interação social, os jogadores são divididos em duas equipes: a equipe vermelha e a equipe azul. A equipe azul possui um Presidente, enquanto a equipe vermelha conta com um membro portador de uma bomba. Os participantes se dispersam em dois ambientes distintos, onde suas identidades permanecem em segredo. O jogo acontece em cinco rodadas de discussões limitadas pelo tempo, permitindo que os jogadores tentem descobrir as identidades uns dos outros e formem alianças. Ao final de cada rodada, alguns jogadores são trocados entre os cômodos. O objetivo é estratégico: se a bomba da equipe vermelha encontrar o Presidente da equipe azul ao final do tempo, a equipe vermelha prevalece; se não, a vitória fica com a equipe azul.

Idade 8 + 15 min 6 a 30 jogadores

Artistas: ;

Designers: Alan Gerding; Sean McCoy

Data: 2013

Nota: 6.6

Mecânicas: Atuação/Mímica, Jogadores com Diferentes Habilidades, Jogo em Equipe, Partida Cronometrada, Votação

Temas: Policial

Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais

OBJETIVO DO JOGO

O principal objetivo do jogo Two Rooms and a Boom é dividir jogadores em duas equipes, vermelha e azul, e alcançar os objetivos específicos de cada equipe ao longo de uma série de rodadas onde os jogadores são distribuídos entre duas salas separadas. A equipe azul deve garantir a segurança do presidente, enquanto a equipe vermelha tenta posicionar o assassino na mesma sala do presidente no final do jogo. Jogadores trocam de sala e negociam informações para alcançar seus objetivos, utilizando habilidades de persuasão e estratégia.

Dicas para jogar

Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Two Rooms and a Boom:

  • Mantenha a comunicação rápida e eficaz entre os dois quartos para planejar estratégias rapidamente.
  • Ao trocar de sala, aproveite para obter informações sutis sobre quem está em cada equipe.
  • Desenvolva sinais ou códigos secretos para se comunicar com sua equipe sem gerar suspeitas.
  • Se você for o líder, observe o comportamento dos jogadores para identificar aliados e inimigos.
  • Como presidente, evite revelar sua identidade cedo, mas descubra quem está no seu time.
  • Os médicos devem tentar desesperadamente salvar o presidente, sendo discretos sobre seus verdadeiros objetivos.
  • Espalhe informações falsas estrategicamente para confundir a equipe adversária.
  • Desconfie das tentativas de negociação entre salas, elas podem ser armadilhas.
  • Tempo é crucial; fique atento à passagem dos minutos para evitar surpresas no último segundo.
  • Considere usar jogadores menos suspeitos ou com papéis de menos destaque como batedores de informação.

Vídeo sobre o Jogo

Mecânicas DO JOGO

  • Jogadores com Diferentes Habilidades: Em Two Rooms and a Boom, cada jogador recebe uma carta de personagem que define suas habilidades e objetivos específicos. Além dos personagens principais, como o Presidente e o Bombista, existem diversos outros com habilidades únicas que podem influenciar o jogo de maneiras distintas, como alterar a informação disponível ou impactar a estratégia das equipes.
  • Jogo em Equipe: Os jogadores são divididos em dois times: o time Azul, cujo objetivo principal é proteger o Presidente, e o time Vermelho, que busca explodir o Bombista na mesma sala que o Presidente no final da partida. A colaboração dentro das equipes é essencial, pois os jogadores devem trabalhar juntos para identificar membros e cumprir seus objetivos apesar de estarem em salas separadas.
  • Votação: Em cada rodada, ambas as salas votam para eleger um Líder. O Líder tem o poder de escolher jogadores para trocar de sala ao final da rodada, um elemento crucial que determina se os jogadores podem manter ou mudar o status quo, bem como influenciar a habilidade de cada time em completar seus objetivos.
  • Atuação/Mímica: Durante o jogo, a comunicação é limitada e muitas vezes os jogadores precisam ser criativos para passar informações sem revelar explicitamente suas cartas, utilizando-se de mímica ou atuação para dar dicas sobre suas verdadeiras identidades ou habilidades sem comprometer diretamente suas intenções.
  • Partida Cronometrada: O jogo é composto por um número fixo de rodadas, cada uma com tempo limitado. As primeiras rodadas são mais longas e permitem mais troca de informações, enquanto as rodadas finais aceleram a tomada de decisões, aumentando a tensão e urgência à medida que o jogo se aproxima de seu clímax explosivo. A gestão do tempo é crucial, pois equipes precisam otimizar a comunicação e as trocas de sala dentro do tempo disponível.

COmponentes do jogo

Veja abaixo todos os itens presente no jogo Two Rooms and a Boom:

  • Cartas de Personagem
  • Confiáveis
  • Explosivos
  • Carta de Liderança
  • Turnos de Discussão
  • Sala Vermelha
  • Sala Azul
  • Cartas de Missão

Informações Adicionais

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