Two Rooms and a Boom
Em Two Rooms and a Boom, um jogo dinâmico de interação social, os jogadores são divididos em duas equipes: a equipe vermelha e a equipe azul. A equipe azul possui um Presidente, enquanto a equipe vermelha conta com um membro portador de uma bomba. Os participantes se dispersam em dois ambientes distintos, onde suas identidades permanecem em segredo. O jogo acontece em cinco rodadas de discussões limitadas pelo tempo, permitindo que os jogadores tentem descobrir as identidades uns dos outros e formem alianças. Ao final de cada rodada, alguns jogadores são trocados entre os cômodos. O objetivo é estratégico: se a bomba da equipe vermelha encontrar o Presidente da equipe azul ao final do tempo, a equipe vermelha prevalece; se não, a vitória fica com a equipe azul.Artistas: ;
Designers: Alan Gerding; Sean McCoy
Data: 2013
Nota: 6.6
Mecânicas: Atuação/Mímica, Jogadores com Diferentes Habilidades, Jogo em Equipe, Partida Cronometrada, Votação
Temas: Policial
Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais
OBJETIVO DO JOGO
Dicas para jogar
Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Two Rooms and a Boom:
- Mantenha a comunicação rápida e eficaz entre os dois quartos para planejar estratégias rapidamente.
- Ao trocar de sala, aproveite para obter informações sutis sobre quem está em cada equipe.
- Desenvolva sinais ou códigos secretos para se comunicar com sua equipe sem gerar suspeitas.
- Se você for o líder, observe o comportamento dos jogadores para identificar aliados e inimigos.
- Como presidente, evite revelar sua identidade cedo, mas descubra quem está no seu time.
- Os médicos devem tentar desesperadamente salvar o presidente, sendo discretos sobre seus verdadeiros objetivos.
- Espalhe informações falsas estrategicamente para confundir a equipe adversária.
- Desconfie das tentativas de negociação entre salas, elas podem ser armadilhas.
- Tempo é crucial; fique atento à passagem dos minutos para evitar surpresas no último segundo.
- Considere usar jogadores menos suspeitos ou com papéis de menos destaque como batedores de informação.
Vídeo sobre o Jogo
Mecânicas DO JOGO
- Jogadores com Diferentes Habilidades: Em Two Rooms and a Boom, cada jogador recebe uma carta de personagem que define suas habilidades e objetivos específicos. Além dos personagens principais, como o Presidente e o Bombista, existem diversos outros com habilidades únicas que podem influenciar o jogo de maneiras distintas, como alterar a informação disponível ou impactar a estratégia das equipes.
- Jogo em Equipe: Os jogadores são divididos em dois times: o time Azul, cujo objetivo principal é proteger o Presidente, e o time Vermelho, que busca explodir o Bombista na mesma sala que o Presidente no final da partida. A colaboração dentro das equipes é essencial, pois os jogadores devem trabalhar juntos para identificar membros e cumprir seus objetivos apesar de estarem em salas separadas.
- Votação: Em cada rodada, ambas as salas votam para eleger um Líder. O Líder tem o poder de escolher jogadores para trocar de sala ao final da rodada, um elemento crucial que determina se os jogadores podem manter ou mudar o status quo, bem como influenciar a habilidade de cada time em completar seus objetivos.
- Atuação/Mímica: Durante o jogo, a comunicação é limitada e muitas vezes os jogadores precisam ser criativos para passar informações sem revelar explicitamente suas cartas, utilizando-se de mímica ou atuação para dar dicas sobre suas verdadeiras identidades ou habilidades sem comprometer diretamente suas intenções.
- Partida Cronometrada: O jogo é composto por um número fixo de rodadas, cada uma com tempo limitado. As primeiras rodadas são mais longas e permitem mais troca de informações, enquanto as rodadas finais aceleram a tomada de decisões, aumentando a tensão e urgência à medida que o jogo se aproxima de seu clímax explosivo. A gestão do tempo é crucial, pois equipes precisam otimizar a comunicação e as trocas de sala dentro do tempo disponível.
COmponentes do jogo
Veja abaixo todos os itens presente no jogo Two Rooms and a Boom:
- Cartas de Personagem
- Confiáveis
- Explosivos
- Carta de Liderança
- Turnos de Discussão
- Sala Vermelha
- Sala Azul
- Cartas de Missão
Informações Adicionais
- Link Ludopedia: https://ludopedia.com.br/jogo/two-rooms-and-a-boom
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