Rising Sun
Rising Sun é um jogo envolvente que transporta os jogadores para um Japão feudal repleto de estratégia, diplomacia e disputas por poder. Criado pelo mesmo designer de Blood Rage, ele mantém a qualidade visual impressionante do artista e dos escultores que trabalham com miniaturas detalhadas. Aqui, você não é apenas um guerreiro, mas um líder de um dos seis clãs únicos, cada um com suas próprias características e táticas. O jogo gira em torno de alianças estratégicas, onde negociar e fazer acordos com outros jogadores pode ser tão crucial quanto a força militar. E, como a honra é um elemento central, suas decisões impactam diretamente sua posição no jogo, podendo lhe proporcionar vantagens ou prejuízos significativos. As batalhas não se resumem a confrontos diretos; você tem a opção de capturar reféns e até mesmo optar pelo seppuku em situações extremas, refletindo a profundidade e as nuances do comportamento dos líderes samurais. Cada uma das três rodadas do jogo é repleta de ações que exigem pensamento crítico e adaptação às jogadas dos oponentes. Com um mapa amplo e estilizado, Rising Sun oferece uma experiência rica e imersiva, perfeita para quem busca um jogo que vai além da pura guerra e valoriza também a complexidade tática e as relações interpessoais. Prepare-se para um duelo repleto de estratégia, onde cada decisão pode moldar o destino do seu clã e do império que você almeja conquistar.Artistas: Adrian Smith;
Designers: Eric M. Lang;
Data: 2018
Nota: 8.4
Mecânicas: Acordos, Alianças, Apostas e Blefes, Bônus de Fim de Jogo, Colecionar Conjuntos, Compra Fechada, Comprometer Forças, Influência / Maioria na Área, Jogadores com Diferentes Habilidades, Leilão: Lance Selado, Movimento de Área, Ordem de Fases Variável, Preparação Variável, Seguir Ação, Seleção de Ação, Seleção de Ação Simultânea, Toma Essa
Temas: Fantasia, Guerra, Mitologia
Índice de Conteúdo
- Como Jogar
- Dicas para Jogar
- Mecânicas do Jogo
- Componentes do Jogo
- Informações Adicionais
OBJETIVO DO JOGO
Dicas para jogar
Veja algumas dicas para sair melhor no jogo Rising Sun:
- Forme alianças nos momentos certos, mas esteja preparado para a traição. A confiança é valiosa, mas a imprevisibilidade pode ser uma vantagem estratégica.
- Explore a diversidade de clãs. Cada um possui poderes únicos que podem ser explorados de maneira criativa para surpreender seus oponentes.
- Utilize a fase de política para influenciar o jogo. As negociações são essenciais para garantir vantagens táticas e fortalecer sua posição.
- Escolha suas batalhas com cuidado. Às vezes, evitar um conflito pode trazer mais benefícios do que entrar em uma guerra desgastante.
- A sabedoria dos deuses é poderosa. Use as cartas Kami para ganhar bônus significativos que podem desequilibrar as probabilidades a seu favor.
- Não subestime o poder da estratégia territorial. Controlar regiões chave pode proporcionar vantagens cruciais em fases avançadas do jogo.
- Administre seus recursos com sabedoria. Equilibrar a economia com a expansão e os combates é essencial para manter sua força e flexibilidade.
- A força bruta nem sempre vence. Enganar os adversários através de manobras inteligentes e táticas inesperadas pode ser a chave do sucesso.
Vídeo sobre o Jogo
Mecânicas DO JOGO
- Seleção de Ação Simultânea - Nesta mecânica, os jogadores escolhem suas ações simultaneamente e as revelam ao mesmo tempo. Isso elimina a antecipação do que seu oponente fará, criando tensão e necessitando de leitura de jogo para prever as jogadas adversárias.
- Influência / Maioria na Área - Em Rising Sun, controlar territórios é vital. Os jogadores posicionam suas figuras em diferentes regiões do Japão, lutando para manter uma maioria de influência. O domínio de uma área concede vantagens estratégicas e pontos de vitória ao final de cada estação.
- Jogadores com Diferentes Habilidades - Cada clã no jogo possui habilidades únicas que oferecem vantagens específicas. Essa diversidade força os jogadores a adotar táticas distintas, dependendo do clã escolhido, influenciando diretamente o estilo de jogo.
- Ordem de Fases Variável - As fases do jogo podem mudar de ordem com base nas escolhas dos jogadores e nos eventos que ocorrem. Essa variabilidade mantém cada jogo fresco e imprevisível.
- Movimento de Área - Os jogadores movem suas miniaturas de uma região para outra, seja para fortalecer posições ou preparar um ataque. O movimento estratégico é crucial para estabelecer domínio e reagir aos movimentos adversários.
- Acordos, Alianças - Formar alianças é uma parte central do jogo, permitindo vantagens mútuas. No entanto, essas alianças são temporárias e podem ser rompidas a qualquer momento, o que adiciona um elemento de diplomacia e traição.
- Apostas e Blefes - Durante as batalhas, os jogadores podem apostar recursos secretos para superar adversários. A capacidade de blefar sobre suas verdadeiras intenções é uma chave para a vitória nessas confrontações.
- Bônus de Fim de Jogo - Alguns bônus são atribuídos no final do jogo com base em realizações específicas, como controlar mais regiões ou vencer mais batalhas. Esses bônus podem ser decisivos e mudar o resultado final.
- Colecionar Conjuntos - Coletar cartas, figuras ou tokens específicos oferece bônus adicionais. É essencial planejar sua coleção para maximizar os benefícios.
- Comprometer Forças - Os jogadores devem decidir quantas forças comprometer em cada batalha. Isso afeta tanto as chances de vitória quanto a capacidade de se defender em futuras batalhas.
- Leilão: Lance Selado - Os jogadores fazem lances secretos em certas fases para obter personagens ou melhorias, possibilitando estratégias inesperadas com base nos recursos que estão dispostos a gastar.
- Preparação Variável - Diferente na setup inicial, onde a distribuição dos elementos no tabuleiro e escolha dos clãs podem alterar a dinâmica e estratégia do jogo desde o início.
- Seguir Ação - Após um jogador realizar uma ação, outros podem seguir essa ação, pagando um custo. Isso cria uma vantagem para aquele que escolhe bem suas ações.
- Seleção de Ação - Escolher as ações certas na sua vez é vital para controlar o progresso no jogo. Decisões tomadas aqui têm ramificações em todos os outros aspectos do jogo.
- Compra Fechada - Jogadores fazem compras de cartas ou habilidades sem revelar suas escolhas aos oponentes, criando um elemento de mistério e potencial surpresa.
- Toma Essa - Você pode forçar penalidades aos adversários, retirando peças do tabuleiro ou lhes impondo desvantagens. Essa interação direta adiciona uma camada de competitividade ao jogo.
COmponentes do jogo
Veja abaixo todos os itens presente no jogo Rising Sun:
- 1 Tabuleiro (Mapa do Japão)
- 66 Cartas, incluindo:
- 21 Cartas de Estação (7 por estação)
- 15 Cartas de Conjunto de Arcos (5 por estação)
- 15 Cartas de Conjunto de Bule de Chá (5 por estação)
- 15 Cartas de Conjunto de Cavaleiros (5 por estação)
- 58 Miniaturas, distribuídas em:
- 5 Miniaturas de Daimyo (Líderes de Clã - 1 por clã)
- 30 Miniaturas de Bushi (Samurais - 6 por clã)
- 15 Miniaturas de Shinto (Monges - 3 por clã)
- 8 Monstros
- 5 Escudos de Clã
- 24 Marcadores de Guerra de Província (8 por estação)
- 10 Marcadores de Ronin
- 20 Marcadores de Fortaleza (4 por clã)
- 7 Peças de Santuário
- 5 Marcadores de Aliança de Clã
- 65 Moedas de Plástico
- 10 Peças de Mandato Político
- 5 Cartelas de Política e Guerra
- 8 Marcadores de Guerra Numerados
- 15 Bases de Plástico Grandes (3 por clã)
- 5 Bases de Plástico Gigantes (1 por clã)
- 1 Livro de Regras
Informações Adicionais
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